31 outubro 2010

Pobreza até quando?

Ao longo dos anos a sociedade e a economia tem travado uma grande luta pelo combate da pobreza e da mortalidade. Dados estatísticos já vem mostrando que a diminuição desses fatores vem crescendo, no entanto, não é o suficiente para uma sociedade sem desigualdade social.


A má distribuição de renda é outro fator que tem que ser erradicado. Por causa desse desequilíbrio na sociedade, muitas pessoas lá fora não tem meios para ter uma renda que te sustente, gerando assim a fome e muitas vezes a morte.


De uns anos pra cá, o governo começou a implantar programas que beneficiam as pessoas menos favorecidas, um exemplo delas é o Bolsa Familia que contribui com uma renda mensal, adquirindo direito a criança ao estudo e que ela não precise larga-lo para ajudar no sustento da casa.


Num país que vai se desenvolvendo a cada dia, temos que deixar as diferenças de lado e ajudar a quem precisa. A economia, a desigualdade social, as transferência de renda e entre outros, são consequência dos nossos atos e das nossas escolhas, por isso, temos que quebrar os paradigmas e sermos um só em prol de um mundo melhor.

Nenhum comentário: